Testes da vacina Coronavac sairão em 30 dias, afirma Doria

| |

Nesta segunda-feira (28), o governador de São Paulo, João Doria, da chapa política PSDB, afirmou novamente que os primeiros resultados de eficácia da vacina chinesa Coronavac serão publicados em 30 dias. As doses são desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan. Recentemente, os testes clínicos da vacina foram expandidos. Sendo assim, o alcance foi de 13 mil profissionais de saúde em 16 centros de pesquisa espalhados pelo Brasil.

Terceira fase de testes da vacina Coronavac

De acordo com o cronograma da gestão Doria, está previsto que a conclusão da terceira fase dos testes da vacina Coronavac será em 13 de outubro. Portanto, seria possível a publicação dos resultados até o final do mesmo mês.

Doses

Além disso, o estado paulista já recebeu as primeiras 5 milhões de doses da vacina. Já a expectativa é que até dezembro o total importado atinja 46 milhões de doses, que seriam suficientes para imunizar todos os habitantes de São Paulo. Todavia, com as vacinas já estocadas e os resultados dos estudos publicados, o começo da vacinação dependeria somente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No mês passado, senadores e deputados se reuniram com o propósito de definir quais seriam as regras de vacinação para Covid-19.

Coletiva de imprensa

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, Doria reforçou que os testes conduzidos com mais de 50 mil pessoas na China obtiveram resultados positivos:

“Confiamos na capacidade técnica e isenta da Anvisa, sem nenhum viés político ou ideológico.”

Vale lembrar que na semana passada, o governador afirmou que toda a população do estado de São Paulo deve estar vacinada até fevereiro de 2021.

Queda no número de internações

Contudo, na mesma entrevista coletiva, feita no Palácio dos Bandeirantes, o governador disse que a última semana epidemiológica (20 a 27 de setembro) foi a décima semana seguida de queda no número de internações de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, no estado.

Sendo assim, durante este período, São Paulo registrou 11% menos internações e 16% menos mortes, em relação à semana anterior, afirmou Doria:

“A queda desses indicadores por um período tão longo é um sinal inequívoco de redução sólida da pandemia no estado.”

Por fim, neste domingo (27), o estado paulista registrava 35.108 óbitos e 972.237 casos de Covid-19.

*Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Anterior

Consórcio Magalu promove condições especiais a ciclistas

Setembro registra abertura de novas empresas em São Paulo

Próxima