Consórcio Magalu promove condições especiais a ciclistas

| |

Reconhecida nacionalmente como uma grande varejista, a empresa oferece por meio de seu Consórcio Magalu cotas para bikes tradicionais, profissionais e de alta performance

Com a pandemia da Covid-19 que permanece no Brasil e no mundo, a bicicleta se torna cada vez mais um meio de transporte bastante procurado pelos brasileiros. O modal alia sustentabilidade, além de uma forma individual e segura de se locomover pelas cidades, e também evita as aglomerações comuns em transportes públicos.

Mais adeptos das bicicletas

As bikes vêm conquistando mais espaço, como um meio de transporte nas cidades. Esta tendência deve permanecer ainda mais com a retomada das atividades pós-pandemia.

A bicicleta é vista como um modo seguro, individual e sustentável de se locomover. Além disso, promove saúde, reduz a poluição do ar e evita as aglomerações entre as pessoas que precisam sair para trabalhar, por exemplo.

Mais ciclovias

Contudo, muitas cidades têm investido em novas ciclovias. Já outros países estão dando subsídios para quem opta por andar de bicicleta para ir e vir quando as atividades voltarem ao ritmo normal.

Consórcio Magalu

Aqui no Brasil, o Consórcio Magalu faz esta ponte com as pessoas que desejam adotar a bicicleta como meio de locomoção. Este braço da varejista oferece planos especiais para quem quer comprar uma bike. Isso ocorre por meio das cartas de crédito. Sendo assim, é possível adquirir diversos modelos de bicicleta com parcelas a partir de R$ 107,31.

Vendas no início da pandemia

De acordo com a Associação Brasileira do Setor Brasileiro de Bicicletas (Aliança Bike), no primeiro mês da pandemia as vendas de bikes caíram significativamente, de 50% a 70%, entre 15 de março e 15 de abril. Em contrapartida, a partir de maio o setor se recuperou praticamente por completo, e conseguiu suprir as perdas do começo da quarentena. Com isso, o aumento foi de 50% nas vendas do modal.

Transporte saudável

Muito antes da pandemia, a bicicleta já era vista como meio de transporte saudável por ser uma boa opção de atividade física. Entretanto, com o avanço da Covid-19, o modal conquistou ainda mais espaço no mercado.

Portanto, a solução oferecida pelo Consórcio Magalu pode atrair muitas pessoas. E isso engloba quem quiser optar pela bike como suporte ao trabalho. Isso porque o aumento da demanda dos serviços de delivery aumentou no período de isolamento social.

O meio de transporte de duas rodas é seguro do ponto de vista das contaminações e se tornou um meio de trabalho de milhares de brasileiros. Então, o ciclista não precisa se aglomerar em ônibus e metrôs, já que se desloca ao ar livre.

*Foto: Divulgação/Alex Silva/Estadão Conteúdo

Anterior

Unidade de minério de ferro da CSN aprova IPO

Testes da vacina Coronavac sairão em 30 dias, afirma Doria

Próxima