Os 11 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil

| |

Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema do terceiro episódio do podcast Varal Ambiental, com participação do advogado Fabricio Soler, CEO do Instituto PNRS e consultor da ONU

Nesta segunda-feira (2), completou-se 11 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil. Sendo assim, o assunto será discutido no terceiro episódio do podcast Varal Ambiental, idealizado pelo Instituto Estre. A ideia desta entrevista especial é aprofundar o diálogo e expandir o acesso aos temas sustentabilidade e da educação ambiental.

11 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil

Embora a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil tenha completado 11 anos, a legislação ainda está longe de ser cumprida no país.

Neste episódio do Varal Ambiental haverá a presença do advogado Fabricio Soler, da Felsberg Advogados, CEO do Instituto PNRS. Ele também é  professor de diversas universidades, consultor da ONU e um dos maiores especialistas no tema que temos no Brasil.

Encerramento de lixões e acordos setoriais de logística reversa

Entre os assuntos da entrevista especial, Fabricio apresentou alguns avanços, como encerramento de lixões e acordos setoriais de logística reversa. Além de vários desafios que inclui a necessidade de uma sustentabilidade econômica/financeira para o setor e a busca pela economia circular.

O podcast

Contudo, o podcast Varal Ambiental tem episódios mensais, que acontecem nas primeiras sextas-feiras do mês. O conteúdo é focado em entrevistas com especialistas de diferentes áreas dentro do universo da sustentabilidade.

O podcast tem a parceria do portal CicloVivo. Além disso, cada episódio trará em seu bloco final as notícias #PorUmMundoMelhor publicadas no site e que estejam associadas ao tema da entrevista.

O podcast está disponível no Spotify e principais plataformas de streaming e também no canal do Instituto Estre no Youtube.

*Foto: Divulgação

Anterior

Em nove meses, nível de confiança do consumidor atinge nível mais alto

Novo Bolsa Família não vai influenciar no teto de gastos, afirma pasta

Próxima