Cruzeiros no Brasil: empresa MSC aguarda protocolo sanitário

| |

Cruzeiros no Brasil pensados pela empresa planejam uma retomada de forma segura; Costa Cruzeiros e a Pullmantur desistiram

A pandemia de Covid-19 gerou altos impactos na economia do país e um dos setores mais prejudicados foi o turismo. Prova disso é que diversos ramos de atividade da área tiveram de suspender suas atividades ou fechar as portas.

No caso da empresa MSC Cruzeiros, ela pretende retomar as navegações no Brasil a partir de 16 de janeiro de 2021. Porém, ainda aguarda aprovação das autoridades sanitárias do país para seguir os protocolos de saúde e segurança.

Cruzeiros no Brasil pela MSC

A partir do começo de 2021, a MSC planeja trazer os navios Seaview e Preziosa, que serão exclusivos para turistas brasileiros. Segundo a empresa de turismo, os navios terão ocupação máxima de 70% da capacidade.

Roteiros pela costa brasileira

No entanto, das três companhias que enviam regularmente seus navios para roteiros pela costa brasileira, somente a MSC estima operar já no começo do ano que vem.

Contudo, a empresa Costa Cruzeiros anunciou que pretende retomar suas atividades na América do Sul apenas em novembro de 2021. Por outro lado, a Pullmantur teve a comercialização de viagens cancelada no Brasil. O motivo é o anúncio de pedido de recuperação judicial.

Opinião médica

Em contrapartida, o infectologista especializado em medicina do viajante do Hospital Israelita Albert Einstein, Gustavo Johanson, alerta que, tradicionalmente, os riscos para transmissão de doenças infecciosas e respiratórias nos cruzeiros no Brasil e em outras partes do mundo são elevadas:

“Mesmo com limite da ocupação, o risco para contaminação por coronavírus é alto nos navios.”

Viagens de fim de ano

Portanto, fora os cruzeiros no Brasil, outros segmentos turísticos do país planejam viagens de fim de ano, que englobam praias do litoral norte de São Paulo e Nordeste. Além de cidades interioranas. Porém, todas elas devem seguir os protocolos sanitários para poderem operar com a capacidade exigida.

*Foto: Divulgação

Anterior

Começa obra de usinas eólicas e solares da Enel no Brasil

Construtora cresce na pandemia com apartamentos de luxo

Próxima