Consulta pública sobre mobilidade e conectividade turística

| |

Consulta pública sobre mobilidade pode contribuir com o Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística, que poderá ser realizada até dia 10 de novembro

Representantes da sociedade civil, do setor de turismo, instituições em geral e cidadãos brasileiros poderão contribuir – até o próximo dia 10 de novembro – com a consulta pública do Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística. O documento completo produzido pelo Ministério do Turismo em parceira com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Laboratório de Transportes e Logística (Labtrans) pode ser preenchido nesta página.

Consulta pública sobre mobilidade

Além disso, a consulta pública sobre mobilidade tem o objetivo de contribuir o plano diretor com o objetivo de determinar critérios para priorização e direcionamento de recursos para ações de impacto no setor da mobilidade e conectividade turística, por meio de estabelecimento de diretrizes tecnológicas comuns, condições de operação, integração e prestação de serviços, assim como de regulação, de modo a proporcionar ações de fomento e expansão do turismo brasileiro.

Sendo assim, será possível detalhar um planejamento detalhado que deverá dar origem a produtos que melhorem a conectividade no país que resultará no impulsionamento e fortalecimento da atividade turística em todo o território nacional. Tal ação faz parte e estão descritas no nível tático da implementação do referido Plano.

Planejamentos específicos

Contudo, o documento permitirá também que sejam realizados planejamentos específicos para cada um dos meios de transportes brasileiros. Trata-se de um ponto de partida para o desenvolvimento de políticas públicas amplas que tratam da mobilidade e conectividade turística.

Informações

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação-Geral de Mobilidade e Conectividade Turística pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 2023-7291.

*Foto: Reprodução

Anterior

Monitoramento de Políticas Públicas da Juventude: Prefeitura do Recife promove seminário

Gasto fiscal pode afetar os mais pobres, diz Campos Neto

Próxima