Colgate entra para o mercado de escova dental de bambu

| |

O modelo da escova dental de bambu da Colgate segue as certificações do FSC, como o cabo de madeira feito com este material que é 100% natural

A Colgate entra para o mercado de escova dental de bambu, que dificilmente consegue espaço em lojas de produtos naturais e agora passa a ser comercializada pela gigante de produtos de higiene bucal e oral.

O modelo possui cabo de madeira feito com bambu natural certificado pelo FSC (sigla em inglês para Conselho de Manejo Florestal). Com isso, o consumidor tem a certeza que o material utilizado em sua produção trata-se de um bambu extraído de forma ecologicamente correta, socialmente e justa e economicamente viável.

Como é produzida a escova dental de bambu

A escova dental de bambu da Colgate é embalada em um envolto feito de material reciclável. Suas cerdas são infundidas com carvão, e é livre do composto Bifesnol A, que é muito utilizado em plásticos que, em grande volume, pode trazer riscos à saúde dos seres humanos.

Além disso, o produto de higiene bucal é revestido de cera de abelha, que conforme afirma a empresa, é para proteger o cabo da proliferação de bactérias. Todavia, o próprio bambu em sua já possui propriedades antimicrobianas, ou seja, que as bactérias, fungos e mofo não conseguem se reproduzir facilmente.

Segundo recomendações da companhia, para que a escova de bambu tenha maior durabilidade, o consumidor deve retirar o excesso de água das cerdas e cabo e deixar secar naturalmente após o uso.

Causa animal x escova dental de bambu

Apesar de ter adentrado o mercado de escova dental de bambu, a Colgate ainda é questionada em relação a continuar realizar testes em animais. Fato é que, em 2018, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para evitar a proibição de testes em animais no Rio de Janeiro. A associação, entre outras grandes empresas da indústria cosmética brasileira, também representou a companhia Colgate Palmolive.  

Mudança de processos

Com isso, para que a Colgate tenha sucesso em sua empreitada sustentável, terá que alterar processos para conquistar de fato o nicho de consumidores de produtos ecológicos, que não utilizam itens de origem animal, por exemplo.

Valores

Valores

Fonte: Ciclo Vivo

*Foto: Divulgação

Anterior

Mesmo com recuo da Petrobras, Ibovespa fecha no azul

Choque do petróleo chega em má hora

Próxima