Mastercard faz acordo com bancos e fintechs para crescer na América Latina

| |

Mastercard faz acordo que envolve inclusão digital e financeira

A empresa global de tecnologia do setor de meios de pagamentos, Mastercard, acaba de anunciar o lançamento da aliança “Tech for Good Partnership”. A transação envolve um acordo com os bancos Galicia, Bancolombia e Citibanamex, e das fintechs Mercado Livre e PayPal. Sendo assim, os negócios envolvem acelerar a inclusão digital e financeira na região da América Latina.

Mastercard faz acordo que visa ajuda em decorrência da pandemia

Nesta transação, os parceiros se comprometem a utilizar ativos como tecnologia, conhecimento e experiência para auxiliar empresas e consumidores e toda a região, especialmente em função da pandemia do novo coronavírus.

Proposta

Além disso, a proposta tem a intenção de que os parceiros desenvolvam iniciativas a fim de ampliar serviços financeiros básicos. São eles: acesso a crédito, ajuda financeira e ferramentas, e recursos educacionais para milhões de latino-americanos.

Contudo, a Mastercard faz acordo também para prover serviços financeiros que atendam às necessidades daqueles ainda desfavorecidos do sistema financeiro. Isso inclui ajudar microempresas que não conseguem vender seus produtos online. Agora, eles poderão usufruir as oportunidade do e-commerce.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pela própria Mastercard aponta que o comércio eletrônico aumentará exponencialmente na América Latina. Em suma, 54% para os colombianos, 52% para os brasileiros e 46% para os mexicanos. Todos eles estão comprando cada vez mais pela internet, revela o vice-presidente da empresa, Michael Froman:

“À medida que pessoas e pequenas empresas navegam nas implicações econômicas e de saúde impostas pela pandemia, elas precisam de ferramentas financeiras digitais que as orientem para a segurança financeira de longo prazo.”

Ele ainda completou:

“Estamos ansiosos para trabalhar com todos os nossos parceiros em um momento em que a inovação e as soluções digitais são mais necessárias do que nunca.”

Mastercard faz acordo considerado ousado

Em contrapartida, o anúncio do “Tech for Good Partnership” integra o compromisso da Mastercard, feito no começo deste ano. Isso envolve trazer um total de 1 bilhão de pessoas e 50 milhões de micro e pequenas empresas para a economia digital até 2025.

Além disso, a empresa também se prontifica a disponibilizar soluções para que 25 milhões de mulheres possam ampliar seus empreendimentos. Sobre isso, reforma o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto:

“A tecnologia tem um poder transformador, que nos auxilia a enfrentar os desafios deste momento adverso. Com o desenvolvimento da economia digital, espera-se que as grandes empresas reúnam suas melhores mentes, recursos e esforços em prol da construção de uma economia mais inclusiva.”

*Foto: Divulgação

Anterior

Setembro registra abertura de novas empresas em São Paulo

Rede Pague Menos estimula reflorestamento entre seus clientes

Próxima