É possível viajar de forma segura antes da vacina da Covid-19

| |

Após seis meses desde o pronunciamento sobre a importância do período de isolamento social, o setor de turismo foi o mais prejudicado. Aos poucos, este mercado tem retomado suas atividades e inclui viajar de forma segura pelo país e, de preferência, para locais próximos. Neste artigo será possível você ter dicas de como realizar uma pequena viagem, enquanto a vacina contra a Covid-19 não chega por aqui.

Viajar de forma segura e de carro

Como a pandemia provocada pelo novo coronavírus não terminou, opte por viajar de forma segura para pequenas localidades e de carro. Dentro de seu próprio veículo você estará protegendo toda sua família de um contágio se estivessem a bordo de um avião com outras pessoas, por exemplo.

Mesmo que as pessoas utilizem máscaras dentro de um avião e ainda que este tenha o filtro HEPA, ainda sim é mais seguro viajar de automóvel.

O hotel está sendo rigoroso com os hóspedes?

Outra dica para viajar de forma segura é descobrir se o hotel ou pousada aonde irá se hospedar está tomando todas as medidas preventivas. Além disso, se não há casos de outros hóspedes que tenham desrespeitado o local.

Portanto, é vital que estes locais não recebam hóspedes que não cumprem as regras, como usar máscara nos ambientes fechados. E desde julho que o setor turístico vem tomando medidas para a retomada de viagens a destinos curtos.

Portanto, estes locais devem se preocupar com essas pessoas e você consegue identificar pelas redes sociais do estabelecimento se eles estão cumprindo todos os protocolos de segurança e saúde. Procure também resenhas de sites que já conhecem o local onde pretende se hospedar. Eles costumam dar detalhes sobre a aplicação de procedimentos de higiene na pandemia. Dois sites de turismo que você consegue obter este tipo de informação são o Booking e TripAdvisor.  

3 – Escolha destinos mais tranquilos e sem aglomeração

Opte por lugares onde não tenha tanta aglomeração e que se tiver que seja concentrada em uma única rua (comércio, restaurantes, etc). Portanto, vale a pena investir em destinos que não tenham tantas pessoas em volta, como os exemplos a seguir:

  • Cidades de montanha com hospedagem em chalés;
  • Praias de acesso complicado e/ou sem muvuca de barracas;
  • Destinos de natureza sem obrigatoriedade de passeios em grupo.

Estes lugares garante a possibilidade de viajar de forma segura e curtir uns dias longe da rotina pandêmica.

4 – Se o lugar for mais agitado viaje durante a semana

Fora de temporada já se sabe que é melhor para viajar. Sendo assim, tenha o mesmo pensamento sobre a pandemia, ou seja, opte por períodos onde não tenham aglomeração.

Entre as cidades mais procuradas, estão: Campos do Jordão, Gramado, Búzios, Paraty, Ilhabela, Praia do Forte, e várias cidades históricas de Minas Gerais. Esses locais costumam encher aos finais de semana, mas nada impede que você aproveite esses destinos durante a semana, fazendo o movimento inverso. Além disso, poderá curtir os restaurantes e bares sem correr riscos de contágio.

5 – Alugue uma casa se for feriado prolongado

Enquanto a vacina da Covid-19 não chega, quem puder viajar de forma segura, isso significa tirar uns dias durante a semana e não aos finais de semana.

Porém, para quem não pode e tem que aproveitar os dias de feriado prolongado, prefira alugar uma casa de temporada a ficar em hotel. Além disso, opte por casas que proporcionem você e sua família transitarem pela cidade. Por fim, leve comida congelada ou que você possa cozinhar neste lugar a fim de evitar ir a locais aglomerados como restaurantes.

*Foto: Divulgação

Anterior

Brasil é um dos países que menos investem em termos de economia

Unidade de minério de ferro da CSN aprova IPO

Próxima